BIOGRAFIA PORTUGUESA


SECURES não é apenas uma banda TechDeaThrash intransigente; SECURES é também uma amizade entre duas cabeças de metal baseada na honestidade, confiança e respeito.



Era uma noite fria de Inverno a 13 de Janeiro de 2018, quando Blastbeast (aka Marco Cassin) e Shredbeast (aka Leopold Stadelmann) se encontraram na cripta para formar uma banda de death metal. Assim, na referida noite memorável nasceu o SECURES, a partir de ideologias musicais e, mais importante ainda, construído sobre a amizade.

 

SECURES vem do latim e significa entre outras coisas "os eixos". Assim, o Blastbeast e o Shredbeast cruzaram os eixos para o Death Metal, o Death Metal da Florida, da mencionada casa Morrisound. Mas isso não foi tudo, porque os dois eixos SECURES estão musicalmente abertos para quase todos os estilos e por isso a sopa foi sempre temperada e temperada com chamas habilidosas. Além de Florida-Death-Metal, os Indgredienzien podem ser encontrados em Thrash-Metal, Speed-Metal, Black-Metal, Grindcore, Industrial-Metal e até Power-Metal. Mas também inovação não é uma palavra estrangeira para SECURES, porque mesmo na fusão, jazz, música clássica ou mesmo no futuro no flamenco os dois eixos encontraram o que procuram e expandiram habilmente o espectro de SECURES. Mas a viagem musical está longe de terminar, porque o SECURES estará sempre à procura de algo novo, porque o horizonte da besta-besta-besta-besta e do triturador é ilimitado.



Quando o SECURES não encontrou mais eixos, Blastbeast e Shredbeast decidiram afiar e triturar os eixos aos pares a partir de agora, querendo escrever, para agir como uma banda de 2 homens. Não mais cedo do que isso e já em Dezembro de 2018 havia duas pequenas sessões ao vivo, entre amigos, na mencionada "Cripta de Turicum", a cripta, a sala de bandas do SECURES. Foi inaugurada a primeira T-Shirt SECURES.

 

Em 2019 tornou-se um pouco mais calmo ao vivo no SECURES, mas não em termos de mercadorias. No Verão foi inaugurada a segunda T-Shirt SECURES e os dois Eixos decidiram trabalhar intensamente nas duas primeiras faixas próprias, para as editar novamente e assim o ano voou, sim, o ano 2020 já tinha começado e as duas faixas próprias assumiram gradualmente as estruturas e formas de canções de hoje. Através do concreto, concentrado, profundamente relaxado e sempre amigável, Blastbeast e Shredbeast chegaram às duas próprias canções, foram autorizados a criar estas canções juntos, que ambos gostariam de ouvir em vinil, num disco de prata, numa cassete de música, como download, e, e, e, e também, e Não o perfeccionismo é o credo dos SECURES, mas a diversão da música, que os leva sempre a entoar as suas próprias canções com um grande sorriso e a divertirem-se muito.

 

E assim chegou ou chegará o dia, mais precisamente o 07 de Novembro de 2020, em que o SECURES teve a oportunidade de tocar as suas próprias canções com o seu amigo e ouvinte constante Mike Achermann. juntamente com os músicos amigos de OMOPHAGIA, DISPARAGED e NIHILO, para invadir a MetBar em Lenzburg e atravessar os eixos, para atingir o número 666 no palco e entrar no palco com um grande sorriso, para entregar a música e sair do palco com um grande sorriso. Depois, toda a multidão beberá um brinde a uma cerveja (ou ainda mais ...) e desfrutará da noite juntamente com bons amigos e deixará que ela termine com sucesso ...

 



Já é isso? Ainda há uma pequena surpresa, porque mesmo a tempo do primeiro concerto ao vivo do SECURES haverá a terceira camisa, que também será inaugurada cerimoniosamente. E sim, há rumores de que a primeira demonstração do SECURES também está a tomar forma e deverá ser apresentada na MetBar no sábado, 7 de Novembro de 2020. Sim, é uma demo, soa honestamente como uma demo e será a base para um primeiro álbum de estúdio no futuro. Haverá mais? Sim, haverá mais, mas não queremos dar muito, por isso ficará surpreendido no dia 7 de Novembro de 2020, na venerável MetBar em Lenzburg...



O CULTO DA CRIPTA DO TURICUM TEM UM NOME: SECURES